Uma mulher foi detida no sábado (Foto: Divulgação/SAP)

Duas mulheres foram surpreendidas em dias distintos, no último final de semana, ao tentarem entrar com drogas durante visitas aos detentos na Penitenciária de Florínea (SP). Ambas foram flagradas com a substância esverdeada, semelhante à maconha, escondida na região pélvica.

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), no sábado, uma das mulheres passou pelo equipamento de escâner corporal, que é utilizado para a revista de visitantes, quando os Policiais Penais detectaram uma imagem suspeita. Após uma revista minuciosa, foi encontrado um invólucro contendo a droga na região pélvica da visitante.

No domingo, a situação se repetiu com outra mulher. Durante o mesmo procedimento de escâner, os agentes prisionais identificaram novamente uma imagem duvidosa na região pélvica da visitante. Após a revista, também foi encontrada a substância esverdeada, semelhante à maconha.

A outra foi detida no domingo (Foto: Divulgação/SAP)
A outra foi detida no domingo (Foto: Divulgação/SAP)

Ambas foram detidas e encaminhadas à Autoridade Policial para que as devidas providências fossem tomadas. Além disso, na penitenciária, foi instaurado um Procedimento de Apuração Disciplinar em relação ao sentenciado que receberia as visitas, para verificar sua possível participação nos eventos.

A tentativa de entrada de drogas em estabelecimentos prisionais é crime e pode acarretar em sérias consequências para os envolvidos. As autoridades prisionais estão constantemente vigilantes para impedir que itens ilícitos sejam introduzidos nas unidades, garantindo a segurança e a ordem no ambiente carcerário.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do R15 diretamente em seu e-mail.