Homem pode ser preso após perder celular e alegar roubo para possivelmente fraudar seguro em Assis (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Dupla suspeita de envolvimento em tentativa de homicídio em Assis é presa (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Na manhã desta quinta-feira, dia 7 de setembro, feriado de independência do Brasil, policiais civis das Delegacias Especializadas DIG/DISE, Delegacia de Investigações Gerais e Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes, cumpriram mandados de busca e prisão temporária em desfavor de dois suspeitos, um de 41 anos e outro de 42 anos, investigados pelo crime de Tentativa de Homicídio, no município de Assis (SP).

A vítima, um indivíduo de 55 anos, na noite de 26 de julho, foi socorrida em estado grave ao Hospital Regional de Assis apresentando ferimento na cabeça proveniente de projétil de arma de fogo, por motivos ainda não esclarecidos.

As investigações conduzidas pelas autoridades apontaram para o envolvimento dos suspeitos nesse crime, levando a Autoridade Policial a representar pelos Mandados de busca domiciliar e de prisão temporária, os quais foram autorizados pela Justiça.

Durante o cumprimento dos mandados de busca, as autoridades localizaram e apreenderam em poder do suspeito de 41 anos, uma porção de maconha pesando 18,09 gramas, bem como um aparelho celular pertencente ao investigado de 42 anos. Ambos os itens foram apresentados na Central de Polícia Judiciária de Assis.

Os suspeitos capturados foram encaminhados à Cadeia Pública de Lutécia (SP) para audiência de custódia, onde permanecem à disposição da Justiça Pública. A investigação continua em andamento para esclarecer completamente os detalhes desse incidente e garantir que a justiça seja feita.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do R15 diretamente em seu e-mail.