11ª Sessão Plenária tem dois pedidos de adiamento e cinco projetos aprovados (Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Assis)
11ª Sessão Plenária tem dois pedidos de adiamento e cinco projetos aprovados (Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Assis)

A 11ª Sessão Plenária da Câmara Municipal de Assis (SP), realizada na noite de segunda-feira, dia 10 de abril, teve cinco projetos aprovados pelos vereadores. Dois pedidos de adiamento também foram feitos.

Vanessa Eugênio, Secretária da Assistência Social, juntamente com equipe da pasta assistiu presencialmente a sessão, onde foi explanado o caso do “menino da jaula”, que foi acompanhado de perto pelo Vereador Fabinho Alerta Verbal.

Projetos

O Projeto de Lei nº 15/2022, que institui a Política de Prevenção à Evasão e Abandono Escolar em Assis, foi adiado por três sessões a pedido do vereador Vinícius Simili, autor da proposta. A nova data de votação será definida posteriormente.

O Projeto de Lei nº 252/2022, de autoria do prefeito municipal, foi aprovado por 14 votos dos vereadores. O Projeto de Lei nº 144/2022, que dispõe sobre a doação de uma área de propriedade do Município de Assis ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Assis (ASSISPREV), também foi aprovado por 14 votos.

O Projeto de Lei nº 19/2023, de autoria do vereador Gerson Alves, foi aprovado por 14 votos. Ele dispõe sobre a denominação da Rua 08 do loteamento Residencial Parque do Bambu II como Rua Orlando Caetano da Costa. O projeto faz uma homenagem ao Sr. Orlando, que nasceu em Platina (SP) em 1946 e morou em Assis com sua esposa desde 1981.

Já o Projeto de Lei nº 25/2023, que dispõe sobre a denominação da Estrada Rural ASS 456 como “Almerita Lázara Pontes Nogueira”, foi adiado por duas sessões a pedido do vereador Carlinhos Zé Gotinha, autor da proposta. O projeto visa homenagear a Sra. Almerita, nascida em Assis em 1920, por sua contribuição para a cidade.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do R15 diretamente em seu e-mail.