Explosão após vazamento de gás em supermercado deixa cinco feridos em Jaú — Foto: Adriano Baracho/TV TEM
Explosão após vazamento de gás em supermercado deixa cinco feridos em Jaú — Foto: Adriano Baracho/TV TEM

Uma explosão provocada por um vazamento de gás dentro de um supermercado deixou cinco pessoas feridas na tarde desta quarta-feira (19) em Botucatu (SP).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o caso foi registrado por volta das 17h. A explosão ocorreu após uma faxineira esbarrar a vassoura em uma mangueira de gás na cozinha do estabelecimento.

O vazamento provocado pelo impacto gerou a explosão, que foi seguida por um princípio de fogo, controlado pela própria brigada de incêndio.

Um trecho da Avenida Floriano Peixoto, onde fica localizado o supermercado, foi interditado pela polícia e Guarda Municipal para a retirada das pessoas que estavam no local.

Após avaliação, os bombeiros não identificaram nenhum outro foco de vazamento.

Cinco pessoas foram socorridas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com ferimentos leves. Não há informações sobre vítimas graves. O trânsito no local já foi liberado.

Em nota, o supermercado afirma que está prestando apoio no acolhimento aos colaboradores e clientes que estavam no local no momento do incidente. Além disso, irá apurar as causas do acidente.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do R15 diretamente em seu e-mail.