Florínea realiza 2ª Conferência Municipal de Saúde (Foto: Departamento de Comunicação/Prefeitura de Florínea)
Florínea realiza 2ª Conferência Municipal de Saúde (Foto: Departamento de Comunicação/Prefeitura de Florínea)

A Prefeitura de Florínea (SP), por intermédio da Secretaria Municipal de Higiene e Saúde e o Conselho Municipal de Saúde, realizou na última quarta-feira, dia 1º de março, a 2ª Conferência Municipal da Saúde. O evento aconteceu na Capela do Barbado e contou com a presença do prefeito Duda, a Secretária Municipal de Saúde Maria do Carmo, o Padre de Florínea, Rodrigo, o Pastor Aguinaldo, o Pastor Marcio, Pastor Marcos da Igreja Quadrangular, o Presidente da Câmara Municipal, Sergio Lopes da Silva, o Quejo, os vereadores Robson Dias Bavaresco, Jair Paulino Barreiros e Mara Rubia Rorato, servidores públicos municipais, e presença maciça da comunidade.

A Conferência teve como tema ‘’ A Conscientização nos Torna Mais Fortes’’, com o objetivo de analisar a situação atual da saúde municipal e estabelecer diretrizes, ou seja, indicar caminhos para atingir desejos e necessidades expressas pela população. O evento contou com a palestra dos profissionais da região Amanda Mailo, Edmar e Tatiana, ambos fazem parte do quadro de colaboradores da Santa Casa de Assis, e logo após, foi servido um maravilhoso almoço para todos os participantes da conferência.

Durante a Conferência foram montados grupos de debates que elaboraram propostas de ações na Política de Atenção Integral a Saúde, coordenados pela orientadora Mestre Enfermeira Silvia.

De acordo com a Secretária de Saúde, Maria do Carmo Barreiros, foi um passo muito importante para o município. “A Conferência foi abordado diversos temas e colocados em debate nos grupos. Foi o início dos trabalhos para fazer o levantamento da realidade local e poder a cada dia melhorar a saúde municipal”, explicou.

Para o prefeito Duda a administração municipal vem prezando pela transparência. ‘’ Nossa administração zela pela transparência e por isso que estamos empenhados a cada dia de informar a população os gastos públicos e abrir as portas da administração pública municipal para que ela participe e de a sua opinião’’. Disse o prefeito Duda.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do R15 diretamente em seu e-mail.