Funcionário, de 51 anos, colidiu o carro da Prefeitura de Presidente Prudente (SP) em diversos locais — Foto: Polícia Civil
Funcionário, de 51 anos, colidiu o carro da Prefeitura de Presidente Prudente (SP) em diversos locais — Foto: Polícia Civil

Um funcionário da Prefeitura de Presidente Prudente (SP), de 51 anos, foi preso em flagrante após dirigir embriagado e bater com o carro do Poder Executivo em uma agência bancária, um poste de iluminação e dois muros de residência, na noite desta segunda-feira, dia 13 de março, na Vila Marina.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender um acidente de trânsito cujo condutor estava embriagado e foi detido por populares, após tentativa de fuga a pé.

No local, os policiais constataram que o homem era um funcionário da Prefeitura Municipal e, após fazer o uso de bebida alcoólica, assumiu a direção do veículo de propriedade do Poder Executivo da cidade.

O motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez, aparentemente pelo uso de álcool.

Ainda de acordo com o Boletim, ele havia contrariado a determinação do vigilante da garagem municipal, assumiu a direção do veículo e passou a trafegar pelas vias da cidade com o carro público.

No trajeto, o funcionário colidiu o veículo em uma agência bancária e deixou o local. Cerca de um quilômetro à frente do acidente, o condutor também atingiu um muro, um poste de iluminação e um muro de uma residência. Ele não se feriu.

O homem foi contido por populares até a chegada da Polícia Militar e, em seguida, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia. No trajeto, ele começou a se auto agredir e foi necessário fazer o uso de algemas para contê-lo.

O vigilante se recusou a fazer o teste de bafômetro.

Em depoimento para a Polícia Civil, o suspeito disse que já foi preso por embriaguez ao volante, fez o uso de bebida alcoólica nesta segunda-feira (13) e foi até o pátio da Prefeitura, pegou um carro público e saiu pelas ruas da cidade.

Conforme o Boletim de Ocorrência, foi concedida liberdade provisória com fiança, no valor de R$ 2,5 mil.

A Prefeitura de Presidente Prudente informou por meio de nota que desde o momento que tomou conhecimento do fato vem tomando todas as medidas administrativas. Além disso, elaborou o boletim de ocorrência e um procedimento interno foi instaurado.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do R15 diretamente em seu e-mail.