Prefeito Paulo Eduardo Pinto, o ‘Duda’, e o presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Lopes, o ‘Queijo’, participaram da entrega dos títulos (Foto: Departamento de Comunicação/Prefeitura de Florínea)
Prefeito Paulo Eduardo Pinto, o ‘Duda’, e o presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Lopes, o ‘Queijo’, participaram da entrega dos títulos (Foto: Departamento de Comunicação/Prefeitura de Florínea)

O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Cardinale Branco, entregaram títulos de propriedade unidades habitacionais para beneficiários de 35 municípios do Centro Oeste Paulista.

A solenidade ocorreu na cidade de Dracena, e o prefeito de Florínea (SP), Paulo Eduardo Pinto, o ‘Duda’, e o presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Lopes, o ‘Queijo’, estiveram presentes e receberam documentos que regularizam 39 unidades habitacionais do Jardim Vitória II.

Os imóveis foram regularizados por meio do ‘Cidade Legal’ e, além de garantir segurança jurídica, as famílias de baixa renda participantes do programa passam a contar com acesso ao mercado formal de crédito e à possibilidade de transferência do bem para filhos ou herdeiros, entre outros benefícios.

“Essas escrituras trazem mais dignidade e prosperidade para 39 famílias florinenses, porque agora elas passaram a ser donas do próprio imóvel. As pessoas trabalham a vida inteira para ter a propriedade de um imóvel, deixando para seus filhos a casa como o único bem. Ficamos muito felizes em entregar a essas famílias o título definitivo de suas casas. Agora, cada um deste imóvel está regularizado para o resto da vida”, destacou o prefeito ‘Duda’.

‘Duda’ e ‘Queijo’ agradeceram ao governador Tarcísio de Freitas e ao secretário Marcelo Branco pela importante conquista para as famílias de Florínea. Segundo eles, o recebimento deste documento era muito aguardado por todos.

O programa ‘Cidade Legal’, no qual Florínea é participante, acelera e desburocratiza o processo de regularização fundiária, sem custo aos municípios e aos moradores. As prefeituras recebem apoio técnico para a regularização de parcelamento do solo e de núcleos habitacionais, públicos ou privados, para fins residenciais, localizados em área urbana ou de expansão urbana. A iniciativa também oferece assessoria para intermediar o registro dos projetos de regularização fundiária urbana nos cartórios de imóveis.

*Por Renato Piovan

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do R15 diretamente em seu e-mail.