Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Nesta quinta-feira, dia 30 de março, acontece na Ficar mais uma ação do tradicional drive-thru em Assis (SP) para vacinar todas as pessoas de 12 anos ou mais contra Covid-19 com a bivalente.

A vacina tem esse nome porque ela recebe um componente da cepa original, aquela primeira que aconteceu na cidade de Wuhan na China, e mais um componente da variante ômicron. Por isso o nome bivalente.

É importante frisar que só podem tomar a bivalente as pessoas com intervalo de pelo menos 4 meses da sua última dose, que tenham tomando pelo menos duas doses de qualquer vacina e que não tenha tido Covid-19 há 30 dias.

O estoque é limitado e serão vacinadas as pessoas até esgotarem totalmente.

“Quando o assunto é vacina nós sempre somos protagonistas. Temos uma boa quantidade de vacinas da bivalente e precisamos incentivar as pessoas a tomar. Houve um relaxamento da população no país todo acarretando em estoque parado. Nossa missão é alertar que essa vacina é fundamental para continuarmos protegidos de um vírus que veio pra ficar”, comenta a secretária da Saúde, Cristiani Silvério.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do R15 diretamente em seu e-mail.