Foto: Photo by Pixabay

A Secretaria da Saúde de Assis (SP) confirmou um aumento preocupante no número de casos positivos de dengue na cidade. Somente nos últimos sete dias, foram registrados 946 novos casos, um número quase quatro vezes maior em relação à semana anterior.

Os casos confirmados não foram detectados através da sorologia, mas seguindo um protocolo e avaliação do profissional de saúde a respeito dos sintomas. Vale ressaltar que o laboratório Adolfo Lutz, responsável por essa análise, fez esse tipo de teste apenas até o dia 20 de março.

A população é alertada para a importância de cuidados na prevenção da doença, como manter os quintais limpos e eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor. Diferente de várias cidades da região, em Assis, não há registro de óbitos até o momento pela doença. “Fazemos ações de cuidado, educação e prevenção o ano todo para evitar que os números avancem em nossa cidade, mas a contribuição principal sempre foi e sempre será da nossa população”, afirma Rodrigo Caetano, coordenador de endemias.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do R15 diretamente em seu e-mail.