Criança é salva por policiais militares ao engasgar com saliva e secreções do nariz em Garça (SP) — Foto: Aniele Cunha /Arquivo pessoal
Criança é salva por policiais militares ao engasgar com saliva e secreções do nariz em Garça (SP) — Foto: Aniele Cunha /Arquivo pessoal

Uma criança de um ano e seis meses foi salva por policias militares ao se engasgar com a própria saliva e secreções do nariz em Garça, localizada a 107km de Assis (SP). O caso ocorreu na rua Anália de Almeida, na tarde de quinta-feira, dia 25 de agosto.

Ao g1, a mãe, Aniele Cunha, contou que a criança tentava dormir em seu colo quando começou a se debater e a ficar com a mão e a língua roxas.

“Entrei em desespero, não sabia o que fazer. Na hora, pedi para a minha filha de quatro anos pegar o telefone e ligar para o resgate, mas eu não lembrava o número de ninguém. A única coisa que pensei foi ‘tenho que salvar meu filho’”, conta a mãe.

Desesperada, a mulher saiu de casa gritando por socorro. Na esquina da rua em que mora, ela viu os policiais próximos à base e pediu que desobstruíssem a via aérea do menino.

“Os policiais fizeram todo o procedimento para salvar ele, ali mesmo, na esquina. Então, ele voltou ao normal”, comemora.

Assim que finalizaram a manobra, a equipe policial levou a mãe e a criança até o pronto-atendimento da cidade. A mãe ainda explicou que o médico reforçou que o pulmão do menino estava “limpo”, sem vestígios de leite.

“O médico receitou um remédio para a secreção, fomos pegar no postinho, mas não tinha. O policial perguntou se ele poderia comprar o remédio na farmácia e eu aceitei. Foram muito atenciosos com meu filho”, lembra.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do R15 diretamente em seu e-mail.