Os alunos da EMEIF Mafalda Bartholomei realizaram nesta quarta-feira, dia 15 de março, uma ação conjunta com as secretarias de Saúde e de Educação de Assis (SP) para o combate contra dengue.
Ao lado dos professores, as crianças visitaram casas de vizinhos ao redor da escola com panfletos e cartazes que eles produziram para conscientizar sobre os riscos da doença.
Em entrevista para a TV Câmara, o coordenador do departamento de endemias, Rodrigo Caetano, informou que a Vila Progresso é um dos bairros mais preocupantes em relação a doença.
“Aqui a gente tem um problema muito grande que a nossa transmissão sempre inicia por este bairro. Então a importância dos professores estarem fazendo esse trabalho preventivo com as crianças, pra gente é de um tamanho que não dá pra mensurar”, conta.
De acordo com o boletim da dengue divulgado pela Secretaria de Saúde, só este ano de 2023, 156 casos da doença foram confirmados no município. Para evitar que esse número aumente consideravelmente é importante que todos colaborem com a prevenção.
Participe dos nossos grupos:
Fique informado em tempo real com as principais notícias de Assis e região.
Deixe um comentário
Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade
Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.