Um homem de 29 anos foi preso em flagrante após matar a ex-mulher com mais de dez facadas, na madrugada deste sábado (16), no Conjunto Habitacional Maestro Júlio Ferrari, em Paraguaçu Paulista (SP). As filhas da vítima, de cinco e oito anos, estavam no imóvel.

Segundo boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta das 5h30, em casa localizada na rua Maestro Agostinho Duarte Martins.

A Polícia Militar foi acionada e encontrou a vítima “muito ferida devido a inúmeras perfurações por faca”. Segundo o registro policial, ela morreu a caminho da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Segundo a UPA, Patrícia Soares Vieira, de 31 anos, deu entrada em parada cardíaca. O médico responsável pelo atendimento apontou que o corpo tinha mais de 10 perfurações entre cabeça, peito, costas, face, braço e perna.

De acordo com o documento oficial, os policiais foram informados de que o ex-marido seria o autor das facadas. Wesley Vicente Proence, de 29 anos, foi localizado na casa de seus pais, onde confessou a autoria do crime.

Ele foi preso em flagrante por feminicídio qualificado por motivo torpe, fútil e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Wesley foi encaminhado para a Cadeia Pública de Avaí e teve representação pela conversão da prisão em flagrante delito por prisão preventiva.

Ameaças anteriores

Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, familiares e testemunhas relataram que Wesley ameaçou, agrediu e perseguiu Patrícia em diversas ocasiões desde que o casal se separou, há cerca de dois anos.

Horas antes de matá-la, Wesley chegou a fazer novas ameaças, conforme testemunhas. Quando ele invadiu a casa, segundo o boletim de ocorrência, Patrícia estava com seu atual companheiro, que conseguiu fugir.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do R15 diretamente em seu e-mail.