Vinicius Simili questiona Departamento de Trânsito por alteração em sentido de rua da cidade (Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Assis)
Vinicius Simili questiona Departamento de Trânsito por alteração em sentido de rua da cidade (Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Assis)

O vereador Vinicius Simili usou a tribuna da 11ª sessão ordinária para questionar o Departamento de Trânsito sobre a alteração do sentido de uma rua do município.

De acordo com o parlamentar, a via Antonio Vieira Dias, agora passa a ser mão dupla a partir do cruzamento com a rua Castro Alves.

“Eu queria entender o que passa na cabeça de quem faz esse tipo de alteração. A rua de cima Dom José Lázaro Neves ela já é mão dupla na sua extensão toda. A de baixo Sebastião da Silva Leite é mão única no sentido centro/bairro. E agora na Antônio Vieira Dias, que era uma rua de mão única no sentido bairro/centro, chega em um determinado momento que ela se transforma em mão dupla, do nada”, conta.

O vereador ainda reafirmou que a decisão partida pelo Departamento não faz nenhum sentido.

“Não tem lógica. Você tem duas vias paralelas que fazem o contra fluxo e que levam você até onde você quer, ali no caso saindo do centro e indo pro bairro. E agora você transforma metade da rua em mão dupla, é irracional, não tem lógica e razão de acontecer, meu Deus”, destaca.

Vinicius ainda lembrou sobre a alteração de PARE na rua Humberto de Campos, que atualmente foi modificada novamente.

“Foi assim na Humberto de Campos quando colocaram aquele pare. Todo mundo comentou que não ia dar certo. Mas precisou passar três anos pra eles pensarem que realmente não era legal aquilo que foi feito”, conta.

O vereador ainda finalizou sua fala comentando que o órgão responsável precisa de cautela, cuidado e estudo para não fazer coisa aleatória na cidade.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do R15 diretamente em seu e-mail.