Mensagem de massacre causa pânico em Garça (Foto: Reprodução/Marília Notícia)
Mensagem de massacre causa pânico em Garça (Foto: Reprodução/Marília Notícia)

Frases escritas no banheiro da escola estadual Nely Carbonieri de Andrade, em Garça, causaram pânico entre pais e alunos nesta segunda-feira, dia 1º de agosto. A mensagem indica suposto massacre a ser praticado na próxima quarta-feira, dia 03 de agosto. As informações são do Marília Notícia.

Com medo, alguns pais e responsáveis optaram por buscar os filhos. A irmã de uma das alunas da unidade de ensino chegou a fazer uma postagem nas redes sociais para alertar sobre o caso.

“Na data de hoje [1º], ficamos sabendo que na escola Nely houve ameaça de massacre. Na sexta-feira (29), [a mensagem] foi escrita que o massacre seria dia 3 dessa semana, e divulgada por meio de um grupo da Prefeitura. Minha mãe optou por buscar minha irmã, pois nunca se sabe se é uma brincadeira ou de fato realidade. Confirmamos essa informação com a escola e procede essa ameaça, tanto que já tem policiais na escola”, diz o texto.

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo afirma que tomou providências imediatas para tranquilizar a comunidade escolar, garantindo a segurança de alunos, professores e funcionários sem interromper aulas.

“Após registros de boletim de ocorrência e comunicação às autoridades de segurança pública, as escritas foram apagadas. Dirigentes de ensino e autoridades policiais atuam em todas as regiões do Estado para conscientizar comunidades escolares e identificar qualquer tipo de ameaça, ainda que todos os casos recentes tenham sido esclarecidos como trotes. O Gabinete Integrado de Segurança e Proteção Escolar promove estudos permanentes sobre casos de violência nas regiões escolares, além de estratégias para conter ameaças e fomentar a cultura da paz”, finaliza o documento.

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do R15 diretamente em seu e-mail.

VOCÊ PODE GOSTAR

Polícia investiga morte de adolescente de 15 anos em Paraguaçu Paulista

Segundo o namorado da jovem, eles usaram drogas e ela passou mal após ingerir bebida energética.

Colisão frontal na SP-333, em Tarumã, provoca uma morte

Acidente ocorreu em pista duplicada, próximo ao acesso à Usina Nova América.

Jovem de 15 anos morre ao engasgar com o próprio vômito

Na certidão de óbito, a causa da morte aponta asfixia mecânica.

Vítima fatal de acidente é identificada como Priscilla Tiezzi Fernandes

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um carro invadiu a contramão da pista e bateu de frente com outro veículo. Uma das motoristas morreu na hora.