Suspeito de esfaquear e matar jovem em Martinópolis (SP) foi preso nesta quarta-feira (8) — Foto: Polícia Civil
Suspeito de esfaquear e matar jovem em Martinópolis (SP) foi preso nesta quarta-feira (8) — Foto: Polícia Civil

O suspeito de esfaquear e matar um jovem, de 19 anos, em Martinópolis (SP), foi preso nesta quarta-feira, dia 8 de março, durante uma abordagem da Polícia Militar Rodoviária em Penápolis (SP), na região Araçatuba (SP), no noroeste do Estado de São Paulo.

Segundo a Polícia Civil, o homem é padrasto de um outro rapaz com quem a vítima mantinha um relacionamento homoafetivo.

O delegado responsável pelas investigações, Renato Pinheiro, informou ao g1 que foi cumprido um mandado judicial de prisão temporária por 30 dias, prorrogáveis por igual período.

“Ele responderá por homicídio qualificado por motivo fútil e meio que impossibilitou a defesa da vítima, porque ele usou uma faca [para cometer o crime]”, explicou.

Ainda de acordo com Pinheiro, o namorado da vítima e a mãe dele, que é companheira do suspeito, se apresentaram espontaneamente na tarde desta terça-feira (7) e foram ouvidos na Delegacia da Polícia Civil.

O crime

O jovem foi esfaqueado na madrugada do domingo, dia 5 de março, após a cobrança de uma dívida de trabalho no Conjunto Habitacional Pedro e Zulmira Bergamini.

Em depoimento à polícia, um rapaz de 23 anos, que é irmão da vítima, disse que o jovem residia na casa do suposto autor do crime e que, durante a semana, teria trabalhado com ele na roça.

Os irmãos foram à residência do rapaz e cobraram o pagamento pelo trabalho realizado ao enteado dele, que também morava na residência. Ele, no entanto, deu apenas uma parte do dinheiro.

Ainda segundo o relato, ocorreu uma discussão e a vítima adentrou à casa. Minutos depois, “ouviu um barulho na residência e o irmão saiu correndo pedindo ajuda”. Foi quando o rapaz viu o suspeito correndo atrás do irmão segurando uma faca e, “em ato contínuo, jogou sua bicicleta na direção dele e saiu com a vítima do local”.

Em certo momento, o jovem disse ao irmão mais velho que não conseguia mais andar. Os dois, então, ficaram juntos aguardando a chegada do resgate.

A vítima, de 19 anos, foi socorrida e levada para a Santa Casa de Misericórdia de Martinópolis com ferimentos de faca nas regiões do pescoço, do ombro esquerdo, do peito e do abdômen. No entanto, o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 11h30 do domingo, dia 5.

Conforme a polícia, a casa onde os fatos ocorreram estava fechada.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do R15 diretamente em seu e-mail.