Uma casa no Jardim Colina, em Rancharia (SP), foi completamente devastada por um incêndio na noite da última terça-feira, dia 15 de agosto.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo teria sido propositalmente iniciado pela própria moradora, que conseguiu sair da residência com a ajuda da Polícia Militar.
A suspeita de incêndio criminoso levou a Polícia Civil a mobilizar a perícia no local. Um inquérito policial foi aberto para investigar as circunstâncias do incidente.
A moradora não sofreu ferimentos durante o incidente.
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Arlindo Sales, uma testemunha informou que a mulher que residia na casa lida com problemas de depressão.
As chamas foram controladas pelos bombeiros ainda na noite de terça-feira. No entanto, a residência de alvenaria, com área de 50 metros quadrados, foi completamente consumida pelo fogo.
A situação serve como alerta para a importância de atenção à saúde mental e também reforça a relevância do trabalho das equipes de emergência em situações de incêndio, como o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, que atuaram conjuntamente para garantir a segurança da moradora e conter as chamas.
CVV
O Centro de Valorização da Vida (CVV) é outro canal de apoio importante. Por lá é possível encontrar voluntários que se revezam 24 horas por dia para conversar com pessoas que têm a necessidade de serem ouvidas, com respeito e sem julgamentos. O contato pode ser feito pelo telefone 188 ou pelos outros canais disponíveis no site acessando aqui.
Participe dos nossos grupos:
Fique informado em tempo real com as principais notícias de Assis e região.